Rio de Janeiro





O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na porção leste da região Sudeste, tendo como limites os estados de Minas Gerais (norte e noroeste), Espírito Santo (nordeste) e São Paulo (sudoeste), como também o Oceano Atlântico (leste e sul). Ocupa uma área de 43.696,054 km², sendo pouco maior que a Dinamarca. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiro. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses (do latim flūmen, literalmente "rio").
Os municípios mais populosos são: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goitacases, Petrópolis, Volta Redonda, Magé, Itaboraí, Mesquita, Nova Friburgo, Barra Mansa e Macaé.
Muitas cidades destacam-se devido à forte vocação turística: Paraty, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio, Petrópolis, Arraial do Cabo entre outras.
O estado é formado por duas regiões morfologicamente distintas: a baixada e o planalto, que se estendem, como faixas paralelas, do litoral para o interior. Paraíba do Sul, Macaé, Guandu, Piraí e Muriaé são os principais rios. O clima é tropical.
É representado na bandeira nacional pela estrela Beta do Cruzeiro do Sul (β = Mimosa).
Fonte:Wikipédia



Exibir mapa ampliado

DOCUMENTARIO RIO DE JANEIRO INGLÊS



















































































































































































































Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

This is a nice blog. I like it!

Anônimo disse...

Pena que é a cidade mais perigosa do mundo.

Só artistas podem aproveitar da cidade com absoluta extrema segurança e bem estar.

Anônimo disse...

Quem manda o povo pagar tanto imposto que só serve pra sustentar artistas e manter essa cidade aqui só pra eles.

Anônimo disse...

Cidade mais perigosa do mundo? Você está equivocado. Não deixa de ser uma cidade violenta, mas é tanto quanto qualquer metrópole do 3o mundo.

Anônimo disse...

QUE FOTOS MARAVILHOSAS.. MEU DEUS QUE CIDADE LINDA.. É UMA PENA QUE ESTEJA SENDO DESTRUIDA PELA INCOMPETENCIA DE SEUS GOVERNANTES.
SE O RIO COM TODA ESSA BELEZA NATURAL FOSSE NA EUROPA OU EUA, SERIA A CIDADE MAIS VISITADA DO MUNDO.

Anônimo disse...

Vivas a cidade maravilhosa, contudo mal governada,culpa da classe baixa, classe média, classe alta, tenho a nítida certeza que ngm do velho mundo votaria em Rosinha e em Garotinho, colhemos o que plantamos.
Já tive a oportunidade de visitar nosso grande Rio, mais o medo da violência me impediu, como disse certa vez o sábio poeta em sua canção um trêm para as estrelas "Estranho o teu Cristo Rio que olha tão longe e além, com os braços sempre abertos, mais sem proteger ninguém"!!!!!!!sem mais.